segunda-feira, 1 de agosto de 2011
3ª T Capítulo 10 - Tão perto e tão longe (por Téo)
(Por Paz)
Quando se esteve tão perto de alguém que parecia um, pensar na separação é absurdo. Os vê tão longe... Há distâncias impossíveis de chegar perto. Duas pessoas estão perto quando compartem sonhos, projetos, mas quando só ficam lembranças, é que estão muito longe. Alguns amam só a distância e não podem suportar a intimidade. Será que o amor encontra algum ponto, entre perto e longe? Tempo e distância no amor, são o mesmo. Um casal está bem quando mesmo estando a mil de quilômetros de distância, seguem perto e um casal está terminado quando, mesmo estando ao lado, sentem-se a mil quilômetros de distância. A distância distorce, cria uma ilusão. Mas de perto se vê o detalhe, o real. Na distância, há lembranças e alguém lembra o eco feliz do que foi. De perto se vêem as imperfeições. Se pode aprender a estar perto de alguém; se aprende a suportar a dor de estar longe. Mas é impossível estar,ao mesmo tempo, tão longe e tão perto.
Pedido de Jackeline Santos
sexta-feira, 29 de julho de 2011
3ª T - Capítulo 15 - Outono (por Hope)
O outono é o ânimo da nostalgia. E o que é a nostalgia? É o sofrimento de reconhecer algo que teve e já não tem e nem vai ter; a nostalgia é uma viajem ao passado, à infância, à lembrança de uma pessoa que já não está.
No outono, as cores começam a morrer. No outono, a vida se vÊ por trás de uma janela. No outono, alguém diz estar em uma etapa. O vento, a chuva e a nostalgia nos confirmam amigos, chegou o outono.
E outro bem meloso para este outono: Inverno de Reik, algo adiantado sim, mas bom, o outono nos avisa que vem o inverno.
"Iluminada e eterna, enfurecida e tranquila, sobre um tapete de grama ia voando dormindo. Um impossível silêncio umedecendo minha vida com uma lágrima sua e uma lágrima minha." O outono nãoé um videoclip de montar ok? É uma propaganda de chocolate, um casal feliz, apaixonado, que se amam, se beijam, ela é bonitinha e ele é um bombom. Não é assim. O outono é a velhice do ano, é o crepúsculo dos sonhos, é uma porcaria. "Deixa-me chorar, deixa-me chorar, deixa-me chorar, deixa-me chorar".
O outono nos deixa inseguras. Bom, graças a Deus já estamos terminando esse programa quase insuportável. Vamos ir encerrando com a música de uma amiga muito querida que escreveu faz uns anos e acredito eu, vai acordar nesta tarde de outono que eu insisto pessoalmente me deprime muito. Muito obrigado!
A pedido de Thaiza Cruvinel
domingo, 20 de março de 2011
2ª T Capítulo 157 (160 band) - Utopia
(Tato)-Não, não, Rama, improvisa.
(Rama)-Sim. Isso vai ser editado editado?
Vários dos meus sonhos foram cumpridos. Hoje tenho a banda que sonhei, os amigos que sonhei e a namorada que sonhoi. Dois anos atrás eu não ousava sonhar, mas hoje ... vivo sonhando e isso me faz feliz.
Enfim, é como minha mãe dizia, a vida é uma roda. E eu aprendi a sonhar, e voltei a respirar também. Porque isso é como o ar, certo? Está lá para quem quiser respirar.
Com o que sonho? Não sei, sonho com tudo. Eu acho que tudo pode acontecer. Eu, por exemplo, não tinha nenhum sobrenome e agora tenho quatro, então ...
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
4ªT - Capítulo 58 - Vazio - Por Simón
Sentir-se vazio é não sentir nada. É sentir o vazio. Sentir essa dor no peito que te absorve, como um aspirador, é como uma profunda tristeza em um mundo feliz, é frio em verão muito quente.
O vazio é chorar enquanto todos riem. É chorar sem saber porque. É saber que não há nada para procurar, é estar sozinho em uma multidão, é pior que não ter respostas, é não ter perguntas. Não há sentido, não há nada, só há o que te falta.
Sentir-se vazio é ter a certeza que não haverá nada que te preencha.
Minha arma ainda está quente e não há gritos, não há lágrimas, não há morte, não há nada. Minha arma e minha alma ficaram vazias.
Minha mente vai se esvaziando, se enchendo de nada. O vazio é escuro e frio. O vazio está cheio de tudo o que não é você. É dormir sem sonhar. É viver sem sonhar. É amar sem sentir. É sonhar sem sentir.
Quem eu sou? De onde venho? Pra onde vou? Porque sinto esse frio, o pior frio que eu já senti na minha vida?
E a partir daí, do vazio mais profundo, minha alma começa a se encher. Como um pulmão que se enche de ar, minha mente se enche de imagens, de sensações. Agora eu entendo que estava vazio.
Minha alma é minha outra vez.